Blogueira sueca de 108 anos é sucesso na internet

Foto: Site Allers

A sueca Dagny Carlsson é uma prova de que a internet pode e deve ser um lugar comum para todas as faixas etárias. Aos 108 anos, ela é considerada a blogueira mais velha do mundo. 

Dagny sempre quis ser escritora e a inclusão digital pode proporcionar a realização do seu sonho. Aos 99 anos, começou a frequentar as aulas de informática. Quando seu instrutor perguntou o que ela gostaria de fazer, não pensou duas vezes. “Eu quero ser blogueira”, respondeu. 

E foi assim que surgiu seu blog. Com mais de 4 milhões de acessos, a idosa compartilha suas dicas e experiências em diversas áreas, como gastronomia, beleza, viagens, vivências, sempre com uma pitada de bom humor.

Além de ser blogueira, Dagny é uma militante ativa nos direitos dos idosos e participa de diversos programas e debates importantes. “Os idosos não são tão estúpidos como a sociedade pensa. É preciso mudar esse conceito. As pessoas mais velhas são tratadas, em geral, ou como se fossem crianças, ou como se fossem idiotas. Dizem aos idosos “você não entende isso”, “meu velhinho” e coisas assim. Eu digo que os idosos merecem mais respeito”, afirma a blogueira. 

Muitos chegam a questionar sua idade devido sua vitalidade. “Sou incrivelmente velha, mas não me sinto velha. Quero ser tratada como qualquer pessoa. Não como um fóssil. Com certeza, há muitas pessoas como eu. Deveríamos ir para as ruas e protestar alto, como fazem os jovens, e exigir que as pessoas nos ouçam. Desafio todos os idosos: sejam mais assertivos!”, disse em um dos seus posts publicados. 

A motivação de Dagny é um belíssimo exemplo de que, mesmo com a idade avançada, ainda há muito para viver e há muito para ser compartilhado, seja na vida ou na web. Então quando pensar que não há mais “tempo” ou se julgar “velho(a) demais” para realizar seus objetivos e sonhos, lembre-se dela. 

Confira o vídeo abaixo:

Vídeo: dw.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *